21 de julho de 2011

Que bem me soube este abraço!



Sem saber como nem porquê, senti-me repentinamente abraçada por alguém que apenas me pediu permissão para tal.. Quase não tive tempo de reagir mas não ofereci qualquer resistencia e aceitei. Ainda me passou pela cabeça: mas porquê? Esta pessoa conhece-me? Como se adivinhasse, apressou-se a explicar que era o dia do abraço. Fez-se-me luz e recordei o dia em que pela 1ª vez esse evento chegou a Portugal e em plena rua Augusta presenciei várias pessoas distribuindo abraços. Aí, senti uma enorme vontade de retribuir e desatei a abraçar quem por mim passava, perante a alegria de alguns e a estupefação de outros .
Prossegui o meu caminho com uma doce e leve sensação que deu para esquecer por momentos as tritezas a que temos assistido nos últimos tempos! Um abraço transmite afecto, energia e paz.
Obrigada ao jovem que ontem me ofereceu tudo isto.

14 de julho de 2011

O ESTADO DAS COISAS!



DESDE CRIANÇA QUE OIÇO DIZER :"QUANTO MAIS ALTO SE SOBE MAIOR É A QUEDA". "OU DE MAIS ALTO SE CAI". A MINHA DÚVIDA É: E QUE RESPONSABILIDADE SE ATRIBUI A QUEM CÍNICAMENTE NOS INCENTIVA A SUBIR PARA DEPOIS MALDOSAMENTE FICAR A RIR E AINDA NOS FAZER PAGAR AS CONEQUÊNCIAS DA QUEDA? CAMBADA!