25 de dezembro de 2009

NATAL



O meu dia de NATAL:( Parece o título das saudosas redações que faziamos na escola primária )
O meu dia de NATAL quase se poderia chamar de -(O Natal dos Simples) Canção do tb já mt saudoso ZECA . Tenho graças ao Deus menino o essencial, tanto em termos materiais como não materiais, e temos saúde cá em casa. No entanto, e sempre achamos pouco, sinto falta dos que já não estão cá e gostavam tanto de mim e dos meus. Onde estão vocês todos? Há mesmo um cantinho no Céu onde repousam os que nesta vida não tiveram NADA, mas muito....Sofrimento?Tenho que vos dizer que quase todos os dias e não só hoje, dia de Natal ,penso em todos-Vós, mas especialmente nestes dias que tanto se fala de família, de união de alegria de paz.

20 de dezembro de 2009

ALELUIA !

Ao fim de uma longa semana (mais uma) voltei a ter acesso à internet e ao telefone. Não há palavras para definir a «trapalhice» destes serviços da Clix. ! Deixa-me antes que me ponham de novo de «castigo» escrever umas coisinhas.
Chegaram as Férias e estamos a um saltinho do Natal .`´E bonita esta quadra! Que mais não seja há mais pessoas a lembrarem-se das outras . Umas vezes porque é da praxe e outras mm por ser verdadeira e sentida essa lembrança.! Seja como fõr, há mais sorrisos, mais desejos de saúde e felicidades, mais msgs recebidas , mais aconchego (nem que seja só por um dia e uma noite, ) Para os desafortunados e s/abrigo, enfim alegria e movimento que por vezes até nos dá ideia não haver: nem crise, nem fome (muita gente, uns por falta de comida e outros por falta de juizo). Para o ano como será? Estaremos cá? Com a mesma ou um bocadinho melhor qualidade de vida ? As minhas preces ao menino Jesus para que pior não estejamos.

9 de dezembro de 2009

ALEGRIA! ALEGRIA !

Última hora! O Alberto telefonou: Projecto de Teatro volta em Janeiro !

5 de dezembro de 2009

As VOLTAS QUE A VIDA DÁ!

E o que mudamos sem que uns tempos antes(pouco) admitíssemos , tal coisa. Em 2007, mais precisamente em finais de Setembro inscrevi-me casualmente numa oficina de Teatro. Tinha pensado algumas vezes que gostaria de um dia saber como era aquilo por dentro(ou seja ,o Teatro) Que magia existia naquelas pessoas que eram capazes de literalmente se transformar . Sendo tranquilas e serenas passassem a agressivas e cruéis ou vice-versa. Já tinha por via da minha formação algumas luzes (pequeninas) de dramatização mas, sentia que estava e estou muito aquém de saber representar. Mas, onde quero chegar é precisamente ao aspecto de que , sendo a minha intenção apenas e só para meu governo, ou seja a título mais de adquirir cultura e ferramentas possíveis para lidar com a vida no dia a dia, sem qualquer interesse em ser vista ou apreciada(ou não),sem qualquer interesse na exibição pública, dou comigo a sentir uma certa tristeza ,quando ao fim deste tempo se faz silêncio e dias depois recebo msg do nosso colega e assistente do Encenador (excelente,profissional,técnico,humano) dizendo apenas: projecto de Teatro em stand by até novas ordens. Estou a sentir falta de protagonismo? Eu? Mas eu mudei?

1 de dezembro de 2009

1º de Dezembro de 1640

Foi há 369 anos que um tal Miguel de Vasconcelos ? foi atirado da janela do 1º andar! Já foi há mt tempo mas pensando bem ,talvez ainda essa pena valesse a pena ser aplicada! Meu Deus! quantos por aí andam que eu atirava de 10º andar se me deixassem!

Ora Ainda Bem Que Me Avisaram!

Mas será mesmo verdade? Se não visse a reportagem na TV e a confirmação da queixosa descrevendo a respectiva resposta dada pelas entidades alvo da queixa, eu nem sei se iria acreditar! Mas noutros Países tb será assim? Então põem a mão na nossa conta bancária sem nosso conhecimento? Quem não entrará mais em lojas Zara sei eu bem quem, é!