12 de fevereiro de 2012

Recado ao Vento.



Este recado tem já alguns anos mas continua a fazer-me sentido.

Quando eu morrer,
Ponham-me asas de andorinha,
Quero voar muito alto,
Fazer volteio no ar,
Ver o Mundo lá de cima,
E na Primavera voltar.

Ver quem chora, quem se ri,
Quem festeja a minha ida,
Gosto de estar informada,
Ouvir os vivos dizer,
Como é que ela não foi,
Naquela caixa comprida?

E com tanta admiração,
Divertir-me a experimentar,
Sensações do outro Mundo,
Não ser ave, e voar
Não ter voz, e protestar!

E assim vos vou deixar,
Com um sorriso, trocista,
Gosto de representar!
E se querem que vos diga,
No outro Mundo vou tentar,
O meu auge de artista!

2 comentários:

  1. À data em que foi escrito acontecia determinado enquadramento . Hoje, menos, mas continua a fazer-me algum sentido. Gostei de te voltar a "ver" por aqui.

    ResponderEliminar