20 de março de 2011

CHEGARAM AS ANDORINHAS!

Sinónimo de Alegria, Vivacidade,Renovação. Anúncio da chegada da Primavera. Tempo mais quente .Aí estão elas, as delicadas e rápidas avezinhas de Nossa Senhora como me ensinaram os meus pais. NÃO SE FAZ MAL às Andorinhas e aos seus ninhos.! Recomendavam-nos os nossos pais. Elas vêem de muito longe para nos ajudar! Alimentam-se de insectos que são prejudiciais para as nossas culturas e para a nossa saúde. Regressam aos seus ninhos que construiram com mil cuidados e mui...to trabalho! Constróiem-nos em barro que depois de seco é mt resistente e nos beirais dos telhados ou abrigados em construções abandonadas.
Ah, se eu pudesse voltar a vê-las no beiral da casa dos meus pais !

4 comentários:

  1. Pois é Fatinha, minha linda! Chegou a Primavera e com ela temos que arrebitar e destruír as angustias deste inverno..........grrrrrrrrrr...já andava farta e já tou a começar a arrebitar grrrrrrrrrrrr vai devagar. Mas como diz o ditado...devagar se vai ao longe.
    Sim, são os passarinhos, as flores, as nostalgias que nos dão um empurrão...vamos em frente caraças, não podemos emitar a tartaruga...anda Fatinha, arriba, vamos à luta...
    beijocas primaveris
    maria guida

    ResponderEliminar
  2. Aí vamos nós...vamos nessa...carago também se usa na minha terra....gosssssssssssssssssssssssteeeeeeeeeeeeeeeei.
    beijocas linda

    ResponderEliminar
  3. Lindo texto sobre as andorinhas e a Primavera.
    Tambem sou do tempo em que me ensinaram a não fazer mal a estas avezinhas tão lindas e que tu tão bem descreves.
    daqui vai um beijinho e o teu blog está lindooooooooooo.

    aline

    ResponderEliminar