18 de novembro de 2011

A Natureza Zangada!



Hoje tive medo, muito medo, a sério. Ou, melhor dizendo, respeito! Senti-me insiginificante, minúscula, apanhada pela violenta trovoada que caíu cerca das 17,30 h . Lembrei-me da oração que se fazia quando eu era criança e vivia no campo.
A minha mãe e outras mulheres mais velhas rezavam, logo que o relâmpago entrava pela casa dentro:
Santa Bárbara bendita, que no Céu está escrita.....e dei por mim a dizer alto e repetidamente esta pequena oração . Contar o tempo entre o relâmpago e o trovão para calcular a distância,nem pensar, estava quase petrificada!
Se há coisa com que não se brinca, é com a natureza mal disposta!

3 comentários:

  1. Olá Fátima,
    Tens razão, com a natureza mal disposta não se brinca!! Eu também tenho muito respeito.
    Lembro-me quando era pequena e havia trovoada, assim que entrava o relâmpago a minha mãe também fazia uma oração, e eu e os meus irmãos iamos para a cama, também cheinhos de medo... Há pequeninas coisas que não esquecemos, não é?
    Bjs carinhosos e bom fim de semana.
    Patricia

    ResponderEliminar
  2. ....com raminhos de água benta!
    Livrai-nos desta tormenta!
    E eu à tua espera....depois tb me safei...lol...quase se navegava à porta da nossa querida amiga.
    Bjhos

    ResponderEliminar
  3. Penso que era , SANTA BÀRBARA BENDITA
    COM PAPEL E ÁGUA BENTA
    No CÉU ESTÁ ESCRITA.... mais não sei bem o quê, por isso pus reticências, mas medo e respeito tive muito.

    ResponderEliminar