21 de novembro de 2011

O MEU AVENTAL MULTIFUNÇÕES!

Vou para a cozinha e ponho o meu avental. Começo as tarefas do fogão, da loiça ,da mesa.
Toca o telefone e com o meu avental colocado, vou ouvindo uma amiga angustiada e ansiosa por alguém que a saiba e consiga ouvir.
Dou-lhe algumas respostas (poucas) de consolo e esperança, e volto ao refogado. Acrescento o arroz e reduzo o lume. Enquanto cose, venho ao computador procurar notícias das crianças e/ou de alguma amiga, ou dar uma espreitadela aos jornais.Ups! O arroz está quase a esturrar! Lá vou eu e o meu avental, a descer escadas á pressa. Cuidado! Acalma-te, ainda cais! Falo para mim própria.Toca a porta e pergunto quem é. Esqueço-me que tenho colocado o meu avental e abro a porta ao carteiro. Assino os registos.
E agora? São horas de almoçar e não vem ninguém! Lembro-me entretanto que é dia de semana.
Estou só. Posso almoçar. Acompanham-me as notícias da tv e o meu passarinho a competir com a o seu estridente chilrear.
Ainda com o meu avental, vou comendo, ouvindo as notícias, pensando o que estarão a almoçar as minhas crianças que( já são grandes, mas sempre penso que possam não ter almoço) e em mui...tas outras que sendo pequenas nem terão nada para comer! Levanto-me, arrumo o prato e dou um geito à bancada da cozinha.
Finalmente, depois de toda estas actividades matinais, retiro o meu avental. Saio e vou para as minhas actividades lúdicas ou tratar de assuntos exteriores . Final da tarde, regresso a casa. Volto a colocar o meu avental multifunções e finalmente janto acompanhada. A minha muito valiosa companhia de já muitos anos! Minutos depois o meu avental volta ao seu cabide. Amanhã o dia promete não ser muito diferente.! Não muito longe vão os dias em que tudo era muito mais agitado, o almoço era comido em pé, tarde e a más horas, o passarinho chilreava sózinho, em casa . Pelo que tenho, pelo que vivi, DEUS SEJA LOUVADO!

2 comentários:

  1. Que testemunha preciosa, esse rico avental:):):)!!!Olha se ele falasse?!
    E agora estou a lembrar-me:_ Se é como o meu, bem desprezado é! Espeto com ele pendurado pela cabeça, atrás da porta.Coitado!Um fulano que zela pela nossa limpeza, suja-se para nos ter gaiteiras a saír porta fora e é tratado assim!
    Pensando bem, acho que vou olhar o meu aventalinho com outros olhos.Ai se ele falasse(repito)...o meu tá lixado comigo, porque detesta tantos cozinhados e o peso nos bolsos dos perdidos e achados!!!olha sabes? ainda sai daqui um teatrinho qualquer dia....qdo regressares às aulinhas...
    Fica aqui uma ideiaaaaaaaa....heheheheheeh pás nossas ideias malucas..
    Beijnhos

    ResponderEliminar
  2. Belissimo o texto,uma descrição bonita verdadeira,engraçada.Realmente nós não damos grande importância ao avental que usamos na cozinha mas ele é mesmo o nosso companheiro dos grandes festins ou dos simples.
    Gosto muito da maneira como escreves.
    Um beijinho
    Continua

    ResponderEliminar