9 de fevereiro de 2014

Boas notícias!

Oh, flores do meu jardim! Como eu vos esperava há tanto tempo!
Há vários dias que o melro ,o mais alegre cantador, observador e "atrevido"passarinho do meu jardim, me vinha presenteando cada dia mais cedo com os seus melodiosos trinados, como que a dizer-me: anima-te! Estão quase a despontar  as florinhas da árvore da tua janela!
Até os passarinhos andam baralhados com este tempo! (dizia de mim para mim). Semanas a fio, procurando abrigo desta chuva persistente, aguardando pelo sol que parece ter cortado relações com esta pobre zona geográfica e não há maneira de o conseguir convencer a voltar, ventos desorientados e raivosos soprando em todas as direcções e chocalhando com fúria os ramos onde os minúsculos passarinhos preparam a sua cama, será que foi desta vez que nos tiraram também a Primavera? (cheguei eu a pensar)!Mas, o melro cantador amigo tinha razão! O mar pode andar revolto, o sol desaparecido, as chuvas fora do tempo, mas ainda há primavera. As florinhas brancas da minha vizinha  ameixeira, saudaram-me hoje ao acordar. São dez ou doze, mas dentro de dias a bonita árvore ficará coberta, para gáudio das  abelhas, borboletas, e pequeníssimos insectos que as irão povoar.
Por mim , fico feliz. É a primavera de volta por muito que digam que não.
Obrigada melrinho por me ires anunciando as novidades!

1 comentário:

  1. Lindo o que escreves…!!! a viver o que sai do teu coração!
    A primavera vai chegar sim, é só termo paciência e imagina-la para vir mais rápido…:)
    Lindo o teu melro…os meu aqui rebentam-me com a terra dos vasos à procura da minhoca! Coitados também sofrem a crise do tempo!
    Gostei muito.
    Beijinho

    ResponderEliminar