28 de fevereiro de 2014

Haja saúde e Sol!


Obrigada Sr: Deus da natureza! Hoje na minha janela bate o sol desde o meio dia. Obrigada Deus do Sol.! A minha amiga ameixeira está radiante. Já me bateu várias vezes com uns raminhos carregadinhos de lindas flores, nos vidros, como que a dizer: olha como estou bela! E o aroma que deixa no ar? Não fica atràs da sra: Tília, muito mais ramuda e robusta, cujas florinhas em cacho, gostam mais da frescura das noites de junho/ julho., ou  do sr: jasmim,que ocupa uma posição mais estratégica no jardim e fica mais afastado da ameixeira e da minha janela. A nós só nos chega,o seu aroma,  quando o vento vem do sul ou sueste e o empurra.
Não fora as duas casuarinas que ocupam o canto mais largo do jardim e que tal como duas torres gemeas nos abafam o som, mas ao mesmo tempo nos escondem o pôr do sol, tudo neste espaço seria bem mais harmonioso do nascer do Sol ao anoitecer. 
Será que alguém acha graça a estas casuarinas feias , altas e escuras? Nem os alegres passarinhos, grandes ou pequenos, pois as suas agulhas escorregadias nem para eles  poisarem  servem! dizem-me: tudo na natureza tem a sua utilidade e eu penso: algumas árvores, muito pouca! RAIOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário